janeiro 03, 2018

Povo Manso... Líderes Frouxos...



Povo Manso...

Líderes Frouxos...


Essa triste realidades estamos vivendo desde que foi implantada a NOVA REPÚBLICA (1985), com José Sarney assumindo indevidamente a presidência da República! Essa farsa tem tido continuidade (http://blogdodelmanto.blogspot.com.br/2017/05/a-nova-republica-faliu.html) e toda a energia de nosso povo está sendo consumida pelo “PÃO & CIRCO” + BOLSA FAMÍLIA + EMENDAS PARLAMENTARES, que desde o Império Romano “anestesiam” o povo. No Brasil se mata pelo futebol, se agride torcedores contrários, mas NÃO HÁ protesto pelos GOVERNANTES que fazem e desfazem malfeitos SEM nada que os pune...
Não temos LÍDERES à altura de um RUY BARBOSA, JOAQUIM NABUCO, PRUDENTE DE MORAES, CARLOS LACERDA, UM IBRAHIM NOBRE, UM LEONEL BRIZOLA... Sem cor partidária, MAS com a coragem de sair à frente de seu povo e apontar publicamente os INIMIGOS PÚBLICOS!!!

É preciso refletir... É preciso que façamos a CARTASE do Brasil. Caminho novo! Isso é que é importante! Quero saber para onde eu vou e para onde vai o meu país! O povo vai bem quando as suas lideranças assumem uma postura moderna e decidida.

ATENÇÃO!!! Esse negócio de "fazer a mudança" nas eleições de 2018 é a maior MENTIRA. Os partidos CONTINUAM os mesmos: só mudaram o nome, PODEMOS, AVANTE, PATRIOTA, ETC. Por isso os POLÍTICOS continuam os mesmos. O que as eleições de 2018 podem mudar?!? Chega de omissão. A solução é URGENTE!!!  (http://blogdodelmanto.blogspot.com.br/.../atencao-soldado...)

Dou os exemplos abaixo, para que todos reflitam. O saudoso escritor e historiador HERNÂNI DONATO, ao procurar definir o perfil do povo de uma cidade do interior, conseguiu nos dar uma luz do perfil do povo brasileiro:

 “Vou lhes dar 3 diagnósticos para um mal que é típico da gente serraçuma:


1º ato – Cornélio Pires, no palco do Casino, fim dos anos 30: “é difícil entender este povo. Gosta das minhas piadas porque ri de estourar. Mas não move as mãos, não aplaude. É frio.”


2º ato – Um humilde botucatuense que nos anos 40 chegou a campeão brasileiro de um certo esporte: “o pessoal, lá na terra, parece que tem vergonha de me cumprimentar. É onde menos sou festejado!”


3º ato – D.Frei Henrique, anos 50, assistindo a um bem organizado desfile cívico-religioso, ali na Cel. Moura: “Aplaudam. Vamos aplaudir, ó povo frio. Não sabem o trabalho que dá?”        Hernâni Donato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário