NOVA CAPITAL PAULISTA !
"SÃO PAULO PRECISA PARAR!"
Engº José Carlos de Figueiredo Ferraz -Prefeito de São Paulo/1973
Este Blog vem, como sempre, convocar a intelligentzia paulista para que ela possa, unida, concretizar um dos maiores ideais na efetiva transformação da qualidade de vida de São Paulo e na transferência da CAPITAL PAULISTA para a região central do Estado.
A revista Veja/São Paulo, de 06/04/2011, em uma edição especial sobre TRÂNSITO colocou claramente o problema gravíssimo da atual Capital Paulista:
“É BRINCADEIRA!
Estamos andando na velocidade de um carrinho de controle remoto.”
E é exatamente isso! A cidade de São Paulo, parou! É a velocidade, diz a revista, do carrinho Maximus, da Estrela: ele atinge até 17 Km/h !
Deixar o carro em casa/veja/leia aqui
Trânsito: andando na velocidade de um carrinho de controle remoto/leia aqui
Trânsito: o maior problema de São Paulo/leia aqui
E o trânsito caótico de São Paulo é APENAS um dos graves problemas a IMPEDIR que a Administração Estadual (Governo de São Paulo) consiga ter um mínimo de racionalidade e funcionalidade, prestando um bom serviço aos paulistas. E a realidade da administração estadual “espalhada” nos mostra: prédios esparsos por toda a cidade abrigando as repartições públicas e as secretarias estaduais, transformando o acesso a eles em verdadeira maratona no trânsito que provoca atrasos e descumprimento de horários; a vinda de prefeitos e vereadores do interior do Estado para os contatos necessário em órgãos públicos, nas secretarias e no Palácio dos Bandeirantes, acarretando aumento de tempo de permanência na capital, aumento de gastos com hotéis e restaurantes e nem sempre conseguindo dar conta da pauta oficial.
Capital já “exporta” Prédios/Estadão/leia aqui
O próprio desempenho do Governo do Estado com as Secretárias e os Órgãos Técnicos, enfim, é o CAOS ADMINISTRATIVO definitivamente implantado na capital atual.
Esse trabalho jornalístico da VEJA, vem reforçar o que o Governo do Estado, através de seus órgãos técnicos (CEPELCA), já estudou e concluiu: A Nova Capital Paulista precisa estar no Quadrilátero Central do Estado (1972 !!!). E cinco (5) regiões foram escolhidas no centro geográfico do Estado.
Ora, os estudos técnicos indicaram as seguintes regiões: região W 2: perto das cidades de Botucatu/Pardinho/Itatinga; região W 1: perto das cidades de Torrinha/Dois Córregos; região N 2 e 3: perto da cidade de São Carlos; e a região N 1: perto da cidade de Porto Ferreira. Todas na parte central do Estado. O que Campinas não possui é exatamente isso: a necessária distância da atual Capital.
Engº José Carlos de Figueiredo Ferraz -Prefeito de São Paulo/1973
Este Blog vem, como sempre, convocar a intelligentzia paulista para que ela possa, unida, concretizar um dos maiores ideais na efetiva transformação da qualidade de vida de São Paulo e na transferência da CAPITAL PAULISTA para a região central do Estado.
A revista Veja/São Paulo, de 06/04/2011, em uma edição especial sobre TRÂNSITO colocou claramente o problema gravíssimo da atual Capital Paulista:
“É BRINCADEIRA!
Estamos andando na velocidade de um carrinho de controle remoto.”
E é exatamente isso! A cidade de São Paulo, parou! É a velocidade, diz a revista, do carrinho Maximus, da Estrela: ele atinge até 17 Km/h !
Deixar o carro em casa/veja/leia aqui
Trânsito: andando na velocidade de um carrinho de controle remoto/leia aqui
Trânsito: o maior problema de São Paulo/leia aqui
E o trânsito caótico de São Paulo é APENAS um dos graves problemas a IMPEDIR que a Administração Estadual (Governo de São Paulo) consiga ter um mínimo de racionalidade e funcionalidade, prestando um bom serviço aos paulistas. E a realidade da administração estadual “espalhada” nos mostra: prédios esparsos por toda a cidade abrigando as repartições públicas e as secretarias estaduais, transformando o acesso a eles em verdadeira maratona no trânsito que provoca atrasos e descumprimento de horários; a vinda de prefeitos e vereadores do interior do Estado para os contatos necessário em órgãos públicos, nas secretarias e no Palácio dos Bandeirantes, acarretando aumento de tempo de permanência na capital, aumento de gastos com hotéis e restaurantes e nem sempre conseguindo dar conta da pauta oficial.
Capital já “exporta” Prédios/Estadão/leia aqui
O próprio desempenho do Governo do Estado com as Secretárias e os Órgãos Técnicos, enfim, é o CAOS ADMINISTRATIVO definitivamente implantado na capital atual.
Esse trabalho jornalístico da VEJA, vem reforçar o que o Governo do Estado, através de seus órgãos técnicos (CEPELCA), já estudou e concluiu: A Nova Capital Paulista precisa estar no Quadrilátero Central do Estado (1972 !!!). E cinco (5) regiões foram escolhidas no centro geográfico do Estado.
Ora, os estudos técnicos indicaram as seguintes regiões: região W 2: perto das cidades de Botucatu/Pardinho/Itatinga; região W 1: perto das cidades de Torrinha/Dois Córregos; região N 2 e 3: perto da cidade de São Carlos; e a região N 1: perto da cidade de Porto Ferreira. Todas na parte central do Estado. O que Campinas não possui é exatamente isso: a necessária distância da atual Capital.
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A revista cultural Peabiru, em edição especial de janeiro/fevereiro de 2008, publicou a matéria (atualizada): “30 ANOS DEPOIS...BOTUCATU & A NOVA CAPITAL”. Isso porque a região de Botucatu foi uma das escolhidas para sediar a futura capital, no chamado “Quadrilátero Central do Estado”.
30 Anos Depois...Botucatu & A Nova Capital/leia aqui
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