maio 31, 2011

ALEMANHA: STOP PARA ENERGIA NUCLEAR!!!

Repercutiu positivamente, no mundo todo, a corajosa e ousada decisão da primeira-ministra da Alemanha, ANGELA MERKEL. Ser corajosa já compõe o perfil político dessa dirigente alemã, mas OUSADIA desse porte, nem os mais argutos especialistas esperavam! ANGELA MERKEL impactou o mundo político mundial com a postura própria dos grandes estadistas! E o prazo é fatal: acabar com as 17 usinas nucleares alemãs até 2022!



Quem é Ângela Merkel/leia aqui

A Alemanha já tinha saído à frente dos países que utilizam a energia nuclear, quando suspendeu o funcionamento de usinas muito antigas e limitou a vida útil de tantas outras. Mas a decisão de acabar com a utilização das Usinas Nucleares ficará inscrita na história da humanidade como uma das mais importantes decisões governamentais tomadas no início do século XXI !



Alemanha pretende acabar com Energia Nuclear até 2022/veja e leia aqui

Desativar usina nuclear não é fácil/ leia com atenção aqui

Aqui, deste nosso blog, por duas vezes escrevemos sobre a gravidade da utilização da energia nuclear pelo Japão – pequeno país geograficamente situado sobre a fenda de uma placa tectônica – e que conta com vulcões e está sujeito a tremores de terra constantes e de terremotos seguidos de tsunamis arrasadores! Isso sem falarmos das duas bombas atômicas que arrasaram Hiroshima e Nagasaki !

Japão: ajoelhou tem que rezar! / leia aqui

Japão: Wikileaks desmascarou crime nuclear! / leia aqui



OS “REBELDES INDIGNADOS" VÃO TOMANDO A EUROPA !

A posição de ANGELA MERKEL se antecipou ao movimento dos rebeldes que se espalha pela Europa. Eles querem amplas mudanças, mas o fim do uso da energia nuclear é um dos principais itens dos rebeldes. Depois do norte da África chegou à Espanha, onde as praças de dez grandes cidades ainda estão ocupadas. Na França, a quantidade de "rebeldes indignados" aumenta sem parar. No começo, eram alguns na Praça da Bastilha, em Paris, agora são milhares em muitas cidades, por toda a França. Alemães, italianos e belgas, saíram às ruas nesse domingo e prometem tomar as mesmas atitudes dos "rebeldes indignados" da Espanha. É 1968 redivivo!

E a realidade mundial nos tem alertado e confirmado o acerto da condenação da energia nuclear para o desenvolvimento dos países. Chernobyl aí está – recente ! – a nos dizer: STOP PARA ENERGIA NUCLEAR!

Ao apresentarmos a grande e corajosa decisão da Alemanha, através da posição de estadista de sua primeira-ministra queremos, para o Brasil, que a presidenta Dilma se inspire nessa capacidade de se antecipar ao futuro – CAPACIDADE EXCLUSIVA DOS GRANDES ESTADISTAS! - na tomada positiva das decisões governamentais para o país !

STOP PARA ENERGIA NUCLEAR !
SALVE ANGELA MERKEL ! SALVE A ALEMANHA !

4 comentários:

Anônimo disse...

Quem diria que a Alemanha fosse o grande exemplo de país bem governado? As nossas 2 usinas nucleares, que não representam nem 3% da Energia produzida no Brasil, são da época do Regime Militar e a sua tecnologia é alemã! Como as coisas mudam! Agora, é a própria Alemanha que faz uma “higienização ecológica” livrando o país do perigo assustador do desastre nuclear. Aquele país que já é o grande líder econômico da Europa, que carrega o EURO com sua economia poderosa, passa a ser o país da VANGUARDA! A ALEMANHA PASSA A SER O MODELO DA BOA GESTÃO ADMINISTRATIVO, ECONÔMICA E ECOLÓGICA!!! VIVA A ANGELA MERKEL!
(maria-de-lourdes2004@hotmail.com)

Anônimo disse...

Aqui no Brasil a coisa está feia. O Ministro das Minas e Energia, responsável pelas Usinas Nucleares é o senador Edson Lobão, braço direito do Sarney. Por aí já dá pra ver em que enrascada estamos. Com 2 usinas nucleares e a terceira em construção, já temos projetos para mais 4 usinas nucleares. Se não houver um movimento firme de toda a sociedade civil brasileira contra esses absurdos do Governo Federal, tudo continuará desse jeito. Não se brinca com pessoas como Sarney, Edson Lobão, Jader Barbalho, Renan Calheiros e muitos outros. A presidente Dilma Roussef que fique atenta, porque senão essa “turma de dinossauros” vai engolí-la e “contaminar” o Brasil que ficará refém de um desastre nuclear! (jair.castro66@yahoo.com.br)

requeri disse...

ignorância é meu nome, quando penso em energia nuclear. só tenho uma certeza: não gosto de ter esses equipamentos convivento ao mesmo tempo que eu, sobre a terra.
tenho lido textos sobre isso. aqui, neste link http://egqsociesc.blogspot.com/2011/05/desativar-uma-usina-nuclear-e-mais.html eu li o que devia.
copie/cole na sua barra de endereço, e leia também.
é isso.

Anônimo disse...

Olá, Delmanto.
João comentou a notícia ALEMANHA: STOP PARA ENERGIA NUCLEAR!!!.

Comentário:
Delmanto,

Taí uma medida de sã consciência, e que um povo que almeja melhor condição de vida, esta dando o exemplo.

Nós aqui seremos capazes de fazermos mais umas 10 Usinas Nucleares. DÁ DINHEIRO!

João Bosco

Postar um comentário