setembro 05, 2011

7 DE SETEMBRO: contra a corrupção!!!


7 DE SETEMBRO: contra a corrupção!!!


Editorial do Estadão contra a Corrupção/ leia aqui

“Fale com seu amigo, com seu irmão, com seu colega de escola, com seu colega de igreja, para que se organizem nesse movimento de paz e de respeito pelo fim da corrupção”. Senador Pedro Simon

Movimentos contra a corrupção na Internet/Data: 7 de setembro!/ leia aqui

Simon saúda os movimentos para o 7 de setembro/ leia aqui

Movimento em São Paulo/ Blog Augusto Nunes/ leia aqui


Já quase no final de 2010, a internet passa a desempenhar, cada vez mais, papel de grande importância na mobilização popular. É o despertar dos povos! Através das redes sociais (Twiter, Facebook, Orkut, etc.) a Revolução da Informação, de fato, transformou o mundo em uma Aldeia Global. Os movimentos sociais que começaram na Ásia e na África (Primavera Árabe) contra cruéis Ditaduras, assumiu protestos qualitativos a favor de uma maior dinâmica nas Democracias Européias e na defesa de mais empregos e investimentos sociais, era a Rebelião dos Indignados da Espanha!


VEJA AQUI O PROTESTO NA MARCHA CONTRA A CORRUPÇÃO EM BRASÍLIA/blog do Reinaldo Azevedo/URGENTE/ veja aqui



Marcha contra a Corrupção na Avenida Paulista/ leia aqui

O mundo todo ficou aturdido. Nunca se vira isso. Mobilizações sociais sem a presença de líderes , de partidos políticos e nem de sindicatos... Claro, que se a internet serve para o bem, existem os que tentarão usá-la para o mal: o movimento dos “Vândalos Londrinos”, assustou o mundo. Lição a meditar-se.

Revolta dos Indignados/leia aqui

Revolução da Informação/leia aqui

Egito povo@livre/lei aqui

A Faxina contra a corrupção que ocorre no governo federal e que tem a presidenta Dilma como um emblema, está se espalhando pelo Brasil todo. E é um movimento suprapartidário. Não existe uma grande liderança. Existem adesões em todo o país e - porquê não? - até no Congresso Nacional: com o sempre lutador Pedro Simon!


Há no mínimo dez diferentes organizações mobilizando as pessoas para que, no dia 7 de Setembro, haja uma grande manifestação CONTRA A CORRUPÇÃO! No dia em que foi Declarada a Independência do Brasil, SERÁ OUVIDO O GRITO CONTRA A CORRUPÇÃO! Mais de 75 mil pessoas já confirmaram suas presenças nos eventos programados por todo o país. Será uma festa cívica! A festa da Cidadania!



Algo se Move no Brasil/ Merval Pereira/blog do Noblat/ leia aqui

Enquanto os partidos políticos procuram unir suas forças “sem controle de qualidade”, o partido que governa o país, caminhando em direção oposta ao caminhar da Nação, DECIDE no seu 4º Congresso do PT que quer de volta a CPMF e quer o controle da Imprensa!!! E no grande evento, José Dirceu – indiciado como “Chefe de Quadrilha” pelo Procurador Geral da República é OVACIONADO!!! – sinal de grandes mudanças, de grandes mudanças....

(Diário do Povo/Correio Popular/Campinas)

RESUMINDO: Para o Dia 7 de Setembro – Dia da Independência do Brasil – muitos eventos estão programados. Só em São Paulo há mais de 5 manifestações agendadas. O MASP, com seu vão livre, é o ponto de encontro.

Facebook: os eventos programados:
1- Manifestação contra a corrupção no Brasil – mais de 35 mil confirmados;
2- O Brasil de Luto – mais de 22 mil confirmados;
3- Caras Pintadas contra a corrupção – mais de 17 mil;
4- Marcha contra a corrupção – mais de 15 mil confirmados;
5- Protesto contra a corrupção no Brasil – mais de 3 mil;
6- # Nas Ruas – Manifesto Público contra a Corrupção –mais de 1,8 mi;
7- Carreata “Brasil Verde e amarelo” – mais de 1,2 mil;
8- Dia do Basta – mais de 600 confirmados.


Só não consegue entender a linguagem das ruas, a linguagem do povo QUEM NÃO QUER!


ATENÇÃO! - 7 DE SETEMBRO: CONTRA A CORRUPÇÃO!!!

7 comentários:

Anônimo disse...

Para o dia 7 de Setembro está programado um grande movimento CONTRA A Corrupção! Seja um PARTICIPANTE!
Somente a sociedade organizada é que poderá por fim a tanta bandalheira! Será a COMUNIDADE ORGANIZADA, através das redes sociais, dos meios de comunicação, do boca a boca que conseguirá acabar com os corruptos que infestam a Nação Brasileira. E, na sociedade, é preciso buscar os seus núcleos pensantes. E os núcleos pensantes da sociedade, a vanguarda da intelligentzia brasileira são os seus centros universitários, a imprensa independente, os jornalistas com colunas ou blogs, os cientistas sociais, as lojas maçônicas, os clubes de serviço (Rotary, Lions), a OAB, a CNBB, a ABI, as Academias de Letras de todo o país, os órgãos representativos dos profissionais liberais e tantas outras entidades representativas e com destaque junto às comunidades às quais prestam serviços.
Enfim, é preciso que os cidadãos prestantes retomem o comando de seus próprios destinos e do destino da Pátria numa cruzada cívica contra a CORRUPÇÃO e a favor da construção da Democracia e do desenvolvimento sustentável e moderno da Nação Brasileira.
E é exatamente isso: a vanguarda, o núcleo pensante da intelligentzia brasileira que deverá partir para a mobilização popular para essa grande missão: A Constituinte!
O perigo está crescendo. Ele está em Brasília, no Congresso Nacional e no Ministério da presidenta Dilma. Urge a união dos cidadãos prestantes para que se afaste de vez OS CORRUPTOS da vida pública Nacional.
Seja + um! PARTICIPE!!!

Anônimo disse...

Vamos todos para o “vão democrático” do MASP! É ali que a cidade pulsa e reclama e exige os seus direitos. Queremos também ter voz e força! CHEGA DE CORRUPTOS E DE CORRUPÇÃO! Alguns políticos tem sido afastados, MAS NENHUM tem ido para o xilindró! Quero justiça e o fim dessa bandalheira. Presidente Dilma, una-se a nós ou perderá o Bonde da História!!!
(carla.bueno2011@bol.com.br)

Anônimo disse...

Convocação geral! Os Caras Pintadas que sumiram, os Universitários desvinculados da UNE parasita e “reserva de mercado” dos comunistas do holerith, o cidadão comum que tem que tomar 3 conduções para ir e voltar do trabalho, a dona de casa sempre esquecida e desvalorizada, os profissionais liberais conscientes, os trabalhadores independentes (vocês viram que aquela CUT que vivia enchendo o saco há 9 anos (nos governos do PT) não faz NENHUMA reivindicação, enfim, a TODOS OS BRASILEIROS:NO DIA 7 de Setembro, vamos nos reunir nos pontos escolhidos e expressar a nossa Indignação com os Corruptos que NÃO vão presos, a nossa Indignação com esse PT que só está fazendo maracutaia e se unindo a gente como o Maluf e Temer, a nossa Indignação com esse PSDB que NÃO faz oposição e que está fazendo aliança com Paulo Maluf em São Paulo! CHEGA! A HORA É AGORA! Fora com a CORRUPÇÃO! Viva o Brasil!!!
(pinto.rodolfo28@yahoo.com.br)

requeri disse...

o deputado do pc do b, protógenes queiroz, está organizando uma manifestação, chamada setembro vermelho

copie/cole/leia
http://colunistas.ig.com.br/poderonline/2011/09/01/deputados-fazem-protesto-contra-corrupcao-no-feriado-de-7-de-setembro/

então, já que é assim, protógenes neles!!!
o blogg do cara está aqui

copie/cole/conheça
http://protogenes.blog.uol.com.br/

é isso.

Anônimo disse...

Delmanto, tenho recebido emails historiando e convocando para as manifestações que vão ocorrer por todo o país. Aqui em Sampa o ponto de encontro deverá ser no MASP, no vão livre, já famoso por tantas manifestações que abrigou. Da para ficar animada. Será que essa movimentação é o despertar do povo brasileiro, daquela parte pensante que muda a história e castiga os vendilhões do templo? Vamos lá. Estarei a postos. (maria-de-lourdes2004@hotmail.com)

Anônimo disse...

Prezado Delmanto, sinto-me orgulhosíssimo por saber que alguma coisa se faz para a recuperação moral da Nação. Só tenho medo de que a "festa" cívica do 7 de Setembro, de passeatas e manifestações, fique só em "festa", esta trrível droga que entorpece a alma brasileira. Nosso negócio, pelo menos para o estrangeiro, é "festa"! É festa de futebol, festa de carnaval, festa religiosa, festa, festa, festa é o tema constante dos programecos de televisão, tudo é uma festa, oba, oba! Você a liga, e já vem a festinha rotineira da droga, da corrupção, das notícias escabrosas, entremeadas com os espetaculozinhos de baixa categoria, (salvo algumas honrosas exceções) de ritmos mil, cantores mil, besteirol musical de todo naipe. É o famoso dito romano do "pão e circo", que acaba provocando o sucateamento do nosso senso moral, a banalização de nossa capacidade de reagir ao mal, achando tudo muito comum, e nessa apatia os eternos aproveitadores deitam e rolam. Lembro-me daquele célebre hino da liturgia católica do Advento: "Quando virá, Senhor, o dia/Em que apareça o Salvador/E se efetue a profecia/Nasceu do mundo o redentor? "Orvalhai ó Céus do alto, e as nuvens chovam o justo!" Perdoe-me o tom levemente irônico, mas acho que a coisa é mais ou menos por aí...
Abraços, Sebastião.
(jspmendes@hotmail.com)

Delmanto disse...

Sebastião, a sua preocupação é válida. Quantas esperanças e quantos sonhos se perderam na frivolidade das manifestações festivas. Esse é um fato que tem acontecido sempre.
Agora – pela primeira vez! – temos uma mobilização, via redes sociais, contra a corrupção e os corruptos. Ora, isso é uma tomada de consciência. É o começo. É torcer para que essa chama que foi acessa e para que esse farol brilhando no fim do túnel não sejam ilusões cênicas...
Sempre tem o ponto do razoável. E a corrupção no país já ultrapassou esse ponto. E a certeza da impunidade, também! Então, as pessoas se revoltam, por mais pacíficas que sejam, “rodam a baiana”, como se diz por aí...
Eu estou sentido um clima positivo com a cidadania saindo pelos poros dos brasileiros.
É preciso sempre lembrar que no Egito (Ditadura) por 30 anos e na Líbia (Ditadura) por 42 anos, as respectivas populações permaneceram ABSOLUTAMENTE submissas às atrocidades dos Ditadores de Plantão e , de repente, começaram a tomar conhecimento de como viviam os outros povos (pela internet) e de como eles eram tratados, com crueldade e desprezo, pelo Ditador. Deu no que deu. Espetáculo cívico! Ditaduras sólidas se desmanchando como num passe de mágica!
Vamos acreditar. Que amanhã seja só o começo, já estará ótimo!
Vitória! Avante!

Postar um comentário