março 26, 2012

Serra vence prévia: é candidato a Prefeito!



Há tempos atrás dizíamos que a candidatura de Serra era vital para a sobrevivência do PSDB como partido político, evitando que o Brasil se transformasse, como o México no passado, em um país de Partido Único! (o PT, é claro!)
(Eduardo Anizelli/Folhapress)
Assim, com Serra candidato, o seu horizonte político iria até 2020, com sua reeleição, em 2016, na maior prefeitura do país. O Geraldo Alckmin garantiria a sua reeleição em 2014, indo até 2018, no comando do maior estado brasileiro! E o considerado “traíra”, Aécio Neves, iria para o “sacrifício” como candidato do PSDB à presidência da República, derrotado facilmente por Dilma ou Lula. Vale à pena relembrar o artigo (de 16/02/2012):

Serra será candidato a Prefeito de São Paulo/ leia aqui

ALERTA: tudo isso para acontecer, tem que ter um mal desempenho eleitoral do PT, com Lula no comando. Em São Paulo, ele sempre perdeu. E aí é que mora o perigo! Ele quer reverter tudo isso! Com seu jovem candidato, Fernando Haddad, formado em Direito pela USP, com experiência no Ministério da Educação (6 anos), Lula quer REPETIR, aqui em São Paulo, o que fez com Dilma Rousseff nas últimas eleições. Popularidade ele tem, malícia, também; assessoria boa (Duda Mendonça) está garantida, então...é esperar para ver...
Com a ajuda do prefeito Gilberto Kassab que nunca teve muita popularidade, Serra poderá utilizar a máquina da prefeitura que representa uma “enorme” ajuda... Somando à sua experiência como gestor, o fato de ser conhecido e a fama de trabalhador, pode ter um desempenho vitorioso. Só não pode repetir a PÉSSIMA campanha que fez para presidente: com prepotência, centralizando decisões, ignorando o PSDB e com um “marqueteiro” muito fraco...
Como diria um famoso general do passado: “Alea jacta est!” ou seja: “A sorte está lançada!” Com as declarações favoráveis de votos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e do governador Geraldo Alckmin, José Serra acredita ter unido o partido, obtendo 52% dos votos. E com a sua declaração explícita de que irá cumprir o mandato até o fim e NÃO renunciar para ser candidato em 2014 (ao velho sonho da presidência...), ele passa a receber o voto de confiança de antigos eleitores e...pode vencer a eleição...

RESUMINDO: será uma das mais disputadas eleições  para a Prefeitura de São Paulo.





8 comentários:

Anônimo disse...

Olha, como paulistana eu quero saber se o Serra vai cumprir o seu mandato de prefeito! Quando se elegeu prefeito, o Serra prometeu cumprir o mandato e NÃO cumpriu, saiu candidato a governador. Então tem que ser um compromisso muito claro não só com o PSDB mas com toda a população de São Paulo. E que escolha um vice bom, porque esse Kassab, vigê d’us!!! (maria-de-lourdes2004@hotmail.com)

Anônimo disse...

Eu acho que o Serra tem “dedo podre” para escolher os seus companheiros de chapa. Tá certo que é indicação do outro partido coligado, mas sempre se oferece algumas opções para a escolha do cabeça de chapa, no caso o Serra. Escolheu o Kassab, malufistas, político sem expressão, subserviente e deu no que deu; pra governador, pegou como vice o Guilherme Afif Domingos que já foi candidato a vice do Reinaldo de Barros contra o Montoro, quer dizer, o Afif foi o Kassab que não deu certo, também malufista de origem tendo sido secretário da agricultura do Maluf...não dá, né?; e, por fim, foi buscar aquele Índio da Costa, um zero à esquerda... São Paulo espera que ele saiba escolher desta vez e que prepare um grupo de jovens tucanos para o futuro. É isso aí.
(pinto.rodolfo28@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Essa convenção do PSDB “carimbou” o destino de um político: José Aníbal. Tucano de primeira hora vem, desde o tempo de Franco Montoro e, depois, de Mário Covas, procurando uma brecha para se impor no fechado clube dos tucanos “caciques”. Nunca conseguiu...Chegou a eleger Serra como seu “inimigo público nº 1” no PSDB, acreditando que, com isso, arregimentaria os descontentes com o estilo autoritário e mandão de Serra. Ligou-se a FHC na esperança de afastar a preferência do ex-presidente pelo Serra, em vão... Nas prévias de ontem “selou” seu destino: vai continuar atuando no segundo escalão tucano...(p.gomes@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

ATENÇÃO! Nas últimas eleições para presidência da república, José Serra também saiu na frente em todas as pesquisas e a presidente Dilma estava como está agora o Fernando Haddad. E a coisa virou! Somando as “burradas” cometidas pelo Serra e a boa campanha feita pelo PT e mais o grande prestígio do Lula, tudo mudou. Será que o PDSB vai caminhar unido ou teremos mais “traíras” como o Aécio Neves? É esperar pra ver. Atenção, Serra! CUIDADO! (haroldo.leao@hotmail.com)

Anônimo disse...

Um compromisso tem que ser cobrado do futuro Prefeito de São Paulo: A MUDANÇA DA CAPITAL para o interior do Estado. Como está, não dá! São Paulo está vivendo um verdadeiro caos. O trânsito atingiu o seu limite. Agora é tolerância zero! Pode-se fazer como fez o Aécio Neves quando era governador de Minas e criou o Centro Administrativo, na Grande Belo Horizonte, para onde levou toda a estrutura funcional do governo daquele estado. Para São Paulo, tem que ser algo mais radical, o problema aqui é muito, muito mais grave. Nem transferir a Capital para Campinas como gostaria o Serra, mas obedecer ao estudo feito pelo próprio Governo do Estado que escolheu 4 áreas no centro, no “coração” do Estado. É preciso que os candidatos a Prefeito de São Paulo assumam esse compromisso e, especialmente, o José Serra.
São Paulo não pode continuar com prefeitos que só tocam obras (e olha lá!) e NÃO fazem estudos sérios de planejamento. Pô, estamos em pleno SÉCULO XXI !!!!
(carlosantoniomascarenhas@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Pode sair uma dobradinha “poderosa” para a Prefeitura de São Paulo: José Serra para prefeito e Henrique Meireles para vice-prefeito. O Meireles seria indicação do prefeito Gilberto Kassab, mas as más línguas dizem que ele é indicação da presidente Dilma que teria, em contrapartida, o apoio de Serra e Kassab em sua reeleição. Durma com uma notícia desse porte...Vem surpresas pela frente...rsrsrs (pinto.rodolfo28@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Olá, Delmanto.
M@riv@n comentou a notícia Serra vence prévia: é candidato a Prefeito!.

Comentário:
“Acoooooorda” povo de São Paulo e tentem colocar um prefeito que faça algo por essa maravilhosa cidade.
Não caiam no golpe desse entreguista de novo.

Responda e leia mais no endereço http://www.dihitt.com.br/meu_conteudo#n=serra-vence-previa-e-candidato-a-prefeito&c=1527408

Anônimo disse...

É muito importante a opinião do jornalista Ricardo Noblat (Globo) sobre a candidatura de José Serra. Vamos ao comentário:
“Serra - Vitória sem sal
O ex-governador José Serra obteve 52% dos votos na prévia que o PSDB realizou ontem para escolher seu candidato a prefeito de São Paulo.
Não foi um bom resultado para ele.
Cerca de 20 mil filiados ao PSDB na capital estavam aptos a votar.
Compareceram pouco mais de 6 mil - menos de um terço do total.
O deputado José Aníbal foi o segundo aspirante a candidato mais votado - 31%.
O terceiro, Ricardo Tripoli, atraiu 15.7% dos votos.
A vantagem de Serra sobre os dois reduziu-se a pouco mais de 4 pontos percentuais.
Serra contou com o apoio aberto do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e do governador Geraldo Alckmin, os eleitores do PSDB de maior prestígio em São Paulo.
Almejava ficar com 70% ou 80% dos votos para poder dizer que o PSDB está unido em torno de sua candidatura.
Agora, antes de sair atrás do apoio de outros partidos, Serra terá primeiro de garantir o apoio integral do seu”.
Com certeza, Serra terá que conquistar (ou reconquistar?) a confiança dos tucanos de São Paulo. Não é difícil, mas tem que trabalhar e ser transparente. Nada de vir com autoritarismo...(bastosgustavo@yahoo.com.br)

Postar um comentário