Há tempos atrás dizíamos que a candidatura de Serra era vital para a sobrevivência do PSDB como partido político, evitando que o Brasil se transformasse, como o México no passado, em um país de Partido Único! (o PT, é claro!)
(Eduardo Anizelli/Folhapress)
Assim, com Serra candidato, o seu horizonte político iria até 2020, com sua reeleição, em 2016, na maior prefeitura do país. O Geraldo Alckmin garantiria a sua reeleição em 2014, indo até 2018, no comando do maior estado brasileiro! E o considerado “traíra”, Aécio Neves, iria para o “sacrifício” como candidato do PSDB à presidência da República, derrotado facilmente por Dilma ou Lula. Vale à pena relembrar o artigo (de 16/02/2012):Serra será candidato a Prefeito de São Paulo/ leia aqui
ALERTA: tudo isso para acontecer, tem que ter um mal desempenho eleitoral do PT, com Lula no comando.
Com a ajuda do prefeito Gilberto Kassab que nunca teve muita popularidade, Serra poderá utilizar a máquina da prefeitura que representa uma “enorme” ajuda... Somando à sua experiência como gestor, o fato de ser conhecido e a fama de trabalhador, pode ter um desempenho vitorioso. Só não pode repetir a PÉSSIMA campanha que fez para presidente: com prepotência, centralizando decisões, ignorando o PSDB e com um “marqueteiro” muito fraco...
Como diria um famoso general do passado: “Alea jacta est!” ou seja: “A sorte está lançada!” Com as declarações favoráveis de votos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e do governador Geraldo Alckmin, José Serra acredita ter unido o partido, obtendo 52% dos votos. E com a sua declaração explícita de que irá cumprir o mandato até o fim e NÃO renunciar para ser candidato em 2014 (ao velho sonho da presidência...), ele passa a receber o voto de confiança de antigos eleitores e...pode vencer a eleição...
RESUMINDO: será uma das mais disputadas eleições para a Prefeitura de São Paulo.
8 comentários:
Olha, como paulistana eu quero saber se o Serra vai cumprir o seu mandato de prefeito! Quando se elegeu prefeito, o Serra prometeu cumprir o mandato e NÃO cumpriu, saiu candidato a governador. Então tem que ser um compromisso muito claro não só com o PSDB mas com toda a população de São Paulo. E que escolha um vice bom, porque esse Kassab, vigê d’us!!! (maria-de-lourdes2004@hotmail.com)
Eu acho que o Serra tem “dedo podre” para escolher os seus companheiros de chapa. Tá certo que é indicação do outro partido coligado, mas sempre se oferece algumas opções para a escolha do cabeça de chapa, no caso o Serra. Escolheu o Kassab, malufistas, político sem expressão, subserviente e deu no que deu; pra governador, pegou como vice o Guilherme Afif Domingos que já foi candidato a vice do Reinaldo de Barros contra o Montoro, quer dizer, o Afif foi o Kassab que não deu certo, também malufista de origem tendo sido secretário da agricultura do Maluf...não dá, né?; e, por fim, foi buscar aquele Índio da Costa, um zero à esquerda... São Paulo espera que ele saiba escolher desta vez e que prepare um grupo de jovens tucanos para o futuro. É isso aí.
(pinto.rodolfo28@yahoo.com.br)
Essa convenção do PSDB “carimbou” o destino de um político: José Aníbal. Tucano de primeira hora vem, desde o tempo de Franco Montoro e, depois, de Mário Covas, procurando uma brecha para se impor no fechado clube dos tucanos “caciques”. Nunca conseguiu...Chegou a eleger Serra como seu “inimigo público nº 1” no PSDB, acreditando que, com isso, arregimentaria os descontentes com o estilo autoritário e mandão de Serra. Ligou-se a FHC na esperança de afastar a preferência do ex-presidente pelo Serra, em vão... Nas prévias de ontem “selou” seu destino: vai continuar atuando no segundo escalão tucano...(p.gomes@yahoo.com.br)
ATENÇÃO! Nas últimas eleições para presidência da república, José Serra também saiu na frente em todas as pesquisas e a presidente Dilma estava como está agora o Fernando Haddad. E a coisa virou! Somando as “burradas” cometidas pelo Serra e a boa campanha feita pelo PT e mais o grande prestígio do Lula, tudo mudou. Será que o PDSB vai caminhar unido ou teremos mais “traíras” como o Aécio Neves? É esperar pra ver. Atenção, Serra! CUIDADO! (haroldo.leao@hotmail.com)
Um compromisso tem que ser cobrado do futuro Prefeito de São Paulo: A MUDANÇA DA CAPITAL para o interior do Estado. Como está, não dá! São Paulo está vivendo um verdadeiro caos. O trânsito atingiu o seu limite. Agora é tolerância zero! Pode-se fazer como fez o Aécio Neves quando era governador de Minas e criou o Centro Administrativo, na Grande Belo Horizonte, para onde levou toda a estrutura funcional do governo daquele estado. Para São Paulo, tem que ser algo mais radical, o problema aqui é muito, muito mais grave. Nem transferir a Capital para Campinas como gostaria o Serra, mas obedecer ao estudo feito pelo próprio Governo do Estado que escolheu 4 áreas no centro, no “coração” do Estado. É preciso que os candidatos a Prefeito de São Paulo assumam esse compromisso e, especialmente, o José Serra.
São Paulo não pode continuar com prefeitos que só tocam obras (e olha lá!) e NÃO fazem estudos sérios de planejamento. Pô, estamos em pleno SÉCULO XXI !!!!
(carlosantoniomascarenhas@yahoo.com.br)
Pode sair uma dobradinha “poderosa” para a Prefeitura de São Paulo: José Serra para prefeito e Henrique Meireles para vice-prefeito. O Meireles seria indicação do prefeito Gilberto Kassab, mas as más línguas dizem que ele é indicação da presidente Dilma que teria, em contrapartida, o apoio de Serra e Kassab em sua reeleição. Durma com uma notícia desse porte...Vem surpresas pela frente...rsrsrs (pinto.rodolfo28@yahoo.com.br)
Olá, Delmanto.
M@riv@n comentou a notícia Serra vence prévia: é candidato a Prefeito!.
Comentário:
“Acoooooorda” povo de São Paulo e tentem colocar um prefeito que faça algo por essa maravilhosa cidade.
Não caiam no golpe desse entreguista de novo.
Responda e leia mais no endereço http://www.dihitt.com.br/meu_conteudo#n=serra-vence-previa-e-candidato-a-prefeito&c=1527408
É muito importante a opinião do jornalista Ricardo Noblat (Globo) sobre a candidatura de José Serra. Vamos ao comentário:
“Serra - Vitória sem sal
O ex-governador José Serra obteve 52% dos votos na prévia que o PSDB realizou ontem para escolher seu candidato a prefeito de São Paulo.
Não foi um bom resultado para ele.
Cerca de 20 mil filiados ao PSDB na capital estavam aptos a votar.
Compareceram pouco mais de 6 mil - menos de um terço do total.
O deputado José Aníbal foi o segundo aspirante a candidato mais votado - 31%.
O terceiro, Ricardo Tripoli, atraiu 15.7% dos votos.
A vantagem de Serra sobre os dois reduziu-se a pouco mais de 4 pontos percentuais.
Serra contou com o apoio aberto do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e do governador Geraldo Alckmin, os eleitores do PSDB de maior prestígio em São Paulo.
Almejava ficar com 70% ou 80% dos votos para poder dizer que o PSDB está unido em torno de sua candidatura.
Agora, antes de sair atrás do apoio de outros partidos, Serra terá primeiro de garantir o apoio integral do seu”.
Com certeza, Serra terá que conquistar (ou reconquistar?) a confiança dos tucanos de São Paulo. Não é difícil, mas tem que trabalhar e ser transparente. Nada de vir com autoritarismo...(bastosgustavo@yahoo.com.br)
Postar um comentário