agosto 01, 2013

Educação:
Revolucionando o Ensino +
Tecnologia de Ponta!

É impossível ficarmos nos protestos genéricos. É preciso uma concentração de esforços para que a EDUCAÇÃO passe a ser a prioridade nº1 do Governo Federal. E é de URGÊNCIA URGENTÍSSIMA!!!

"show up" virtual e o Ipad genérico!"
O nosso Planeta Terra está vivenciando uma verdadeira REVOLUÇÃO TECNOLÓGICA DIGITAL com a utilização das famosas“bolachas”, os “tablets” inteligentes com múltiplas utilidades, chegando a substituir, com sucesso, os notebooks atuais, é que o iPad agora pode ser usado como “hotspot”,conectando outros aparelhos à internet através da sua rede. Exatamente como o iPhone já consegue fazer. É o “show up” virtual e o seu crescimento e aprimoramento, com essa nova e crescente tecnologia é esperado a curtíssimo prazo!
E a utilização desses “tablets” como poderosa ferramenta do ensino já vem sendo maciçamente adotada por vários países (no Brasil, nem projeto!). Nos primeiros anos básicos do ensino fundamental, a utilização tem sido feita com absoluto sucesso. Os especialistas acham que o iPad é excelente para ser usado em algumas aulas e apenas como complemento em outras. Mas além de servir como caderno ele ajuda muito na organização do tempo, das tarefas e dos contatos feitos no dia-a-dia, e isso agrega um valor gigantesco ao aprendizado. Além de tudo isso, ele também serve para distração em momentos de espera e consegue substituir onotebook quando queremos ler notícias, ver os emails e usar redes sociais.
.
O mundo invadido por iPads Genéricos!!!
Apple está com inúmeros processos contra a fabricação e comercialização de “cópias” de seus modernos iPads. E como a Apple usa alguns componentes fabricados na Coréia do Sul em seus iPads, também vem enfrentando ações daSamsung Electronics que defende que seu produto, o Galaxy Tab 10.1N NÃO é cópia do iPad. Em apoio à posição da Samsung, umTribunal alemão (Dusseldorf), declarou que o chamado tablet “N” da Samsung NÃO é cópia doiPad!
A Apple anunciou o tão esperado lançamento do“iPad 3”. O novo iPad possui um processador mais poderoso e a capacidade de se conectar com as recentes redes 4G LTE de telecomunicação, que movem dados mais rápido que seus antecessores. Foi lançado ao mesmo tempo em dez países: EUA, França, Canadá, Austrália, Alemanha, Japão, Cingapura, Suíça, Reino Unido e China. Nesta semana está previsto o lançamento no Brasil. Nessa terceira versão, a Apple reduziu o preço do iPad 2. Nos EUA, a versão mais simples do equipamento teve desconto de US$ 100 e, no Brasil, o desconto deverá ser de R$ 250,00.
A Índia lidera a utilização do “Tablet genérico” na Educação!
É indiscutível a importância e absolutamente necessária a sua utilização como poderosa ferramenta na EDUCAÇÃO! E os países que compõem o BRICs (países emergentes: China, Índia, Brasil e África do Sul) estão utilizando de modo maciço esse importante equipamento tecnológico nas salas de aula com grande sucesso.
Índia lidera a utilização do “tablet genérico”na Educação. E na Índia, a diferença de preço é gigantesca! Se nos EUA, o original custa cerca de 500 dólares, na Índia o “genérico” é encontrado pelo equivalente a 30 dólares!!! REPETINDO: 30 DÓLARES!!!

É UMA REVOLUÇÃO SOCIAL OU É UMA APROPRIAÇÃO CRIMINOSA?!?
Há 30 anos, a então poderosa industria automobilística norte-americana ACUSAVA os países asiáticos de “espionagem industrial” e de “concorrência desleal” ao copiarem o seus carros tops de linha. Aqui mesmo, no Brasil, o governo teve a coragem cívica de legalizar a fabricação de remédios necessários para a população, quebrando a rígida legislação da propriedade industrial. E acertou! Quando o objetivo é a melhoria da sociedade e o caminho a seguir EXIGE a utilização de produtos já devidamente registrados, É MEDIDA CIDADàque tem recebido amplo apoio por todos os organismos internacionais!
Com a indústria automobilística e com muitos outros produtos industriais , o mundo viu uma“escandalosa migração” dos industriais e capitalistas norte-americanos para os países asiáticos utilizando mão de obra quase escrava, os impostos reduzidos ou inexistentes e o suborno fácil. Utilizando“laranjas” locais, fizeram surgir poderosos grupos industriais naquela região.  

E O BRASIL, QUE CAMINHO SEGUIR?!?
PRIMEIRO, o Brasil precisa de um “CHOQUE DE GESTÃO NA EDUCAÇÃO”, com salários dignos e com preparação adequada de seus professores. SEGUNDO, tem que tomar também uma MEDIDA CIDADàe produzir, com coragem, seus “tablets genéricos” (a preços populares!) e REVOLUCIONAR a EDUCAÇAO NO BRASIL!!!


6 comentários:

Delmanto disse...

O esforço governamental que a Índia está fazendo é exemplar. Segue um pouco o esforço igual e até mais completo feito há anos pela Coréia do Sul...É O ÚNICO CAMINHO!
Só com esse esforço oficial, inclusive utilizando esses instrumentos tecnológicos como “BENS DE USO DA HUMANIDADE”, é que se viabilizará o grande salto a LIBERTAR o país do atraso e da miséria cultural!
É isso: BENS DE USO DA HUMANIDADE!
A propriedade industrial NÃO pode APRISIONAR conquistas tecnológicas e IMPEDIR o acesso de milhões de seres humanos ao desenvolvimento e ao progresso. E não se trata de ganho comercial! Não é comércio. Não é utilizar o conhecimento alheio para usufruir ganhos materiais.
Com a REVOLUÇÃO DA INFORMAÇÃO, através das redes sociais, o PLANETA TERRA está se transformando, realmente, em uma ALDEIA GLOBAL.
E NÃO é justo se privar desse avanço tecnológico, representado por essas conquistas tecnológicas digitais, uma tão grande massa de cidadãos no mundo todo.
Independentemente do que está ocorrendo na Índia, que rapidamente passou a fabricar seus “iPads genéricos”, o Brasil precisa, PELO MENOS, partir para um ousado PLANO EDUCACIONAL para o país como um todo, valorizando a educação e investindo pesado em sua infra-estrutura!
E nem citamos a CHINA, que há muito tempo produz de tudo sem dar atenção ou satisfação a ninguém!
Sem um verdadeiro CHOQUE DE GESTÃO NA EDUCAÇÃO, o Brasil não conseguirá fazer um proveito efetivo para a sua população, aproveitando o momento especial que vive economicamente.
Vamos ACORDAR!
ATENÇÃO, BRASIL!!!

Anônimo disse...

Delmanto, o que o chineses estão fazendo é uma revolução total!
Na educação, também. Num esforço concentrado dos governantes, hoje tem mais chineses falando inglês do que americanos. É piada? Não é, não! Segundo dados do governo chinês, são cerca de 350 milhões de chineses que aprenderam e dominam o inglês...Pra quê? Ora, para ingressar e dominar o universo comercial e cultural do mundo ocidental. O pessoal não está para brincadeira, não. Enquanto no Brasil – desde o início da chamada Nova República – o exercício do Poder é feito sem a preocupação com um Plano de Metas ou um Planejamento Governamental, lá, na CHINA, estão fazendo acontecer JÁ!
Quando o Plano Real nos possibilitou a eleição de uma pessoa capaz como Fernando Henrique o que aconteceu? Ele quebrou uma norma constitucional e de nossa tradição jurídica: APROVOU A REELEIÇÃO! Ele teria que ter feito a reforma fiscal e tributária para aperfeiçoar o Plano Real e numa postura de estadista, teria que ter feito a REFORMA POLÍTICA. No entanto, desde a posse passou a trabalhar pela reeleição num trabalho junto ao Congresso Nacional que, dizem os especialistas, foi o embrião dos “MENSALÕES” que viriam por aí!
A nossa esperança é que o Brasil deixe de ser o centro de notícias de enriquecimento repentino... E nem se fale mais de FAXINAS!!!
Não se brinca impunemente com o futuro de uma Nação!
A REVOLUÇÃO DA INFORMAÇÃO está deixando as DITADURAS da Ásia e da África com os dias contados e, na Europa, com o movimento dos INDIGNADOS está levando a bandeira da boa gestão e da sustentabilidade do desenvolvimento dos respectivos países, com a garantia de emprego para a sua juventude, como um alerta urgente para os governantes...
É preciso ficar atento. As DEMOCRACIAS-MEIA-SOLA da América Latina que fiquem atentas porque a aparente calma dos respectivos povos apenas esconde o vulcão de cidadania que virá por aí. E o Brasil – com certeza! – não estará fora dessa higienização política!
Então, a utilização de iPads, oficiais ou piratas, passa a ser uma DECISÃO DE GOVERNO, representando a VONTADE POLÍTICA de um país que se não CORRER, ficará, definitivamente, para trás!!!
O BRASIL PRECISA DE CHOQUE DE GESTÃO NA EDUCAÇÃO!
Queremos o nosso iPad Genérico!!!
(haroldo.leao@hotmail.com)

Anônimo disse...

É PRECISO DAR UM RUMO ÀS REIVINDICAÇÕES GENÉRICAS. Os protestos nas manifestações precisam ser concentrados na EDUCAÇÃO. É o caminho para a LIBERTAÇÃO VERDADEIRA DO BRASIL! E é URGENTE URGENTÍSSIMO!!!
Vamos convocar os INDIGNADOS brasileiros e concentrar POSITIVAMENTE as manifestações na EDUCAÇÃO! EDUCAÇÃO, JÁ! (haroldo.leao@hotmail.com)

Anônimo disse...

Ana Maria Nogueira Pinto Quintanilha (Facebook): Armandinho, ganhei meu Ipad há 1 ano e não o largo por nada!

Anônimo disse...

Carmem Lúcia da Silva (facebook): É a geração z, conectada em tudo o tempo todo.

Anônimo disse...

Jo Sant'Iago (Facebook): compartilhou sua foto.
5 feira - 1ºagosto
o caminho é esse...

Postar um comentário