janeiro 23, 2014

3º Aniversário do Blog do Delmanto

3º Aniversário do Blog do Delmanto

Missão cumprida. Tarefa de casa feita.
Com essa sensação do dever cumprido é que comemoramos o nosso terceiro aniversário.
Após atuar em jornais, revistas e na TV, a internet era uma incógnita em seu potencial como mídia e no alcance das mensagens nela postadas.
Foi surpreendente!

clique na imagem para ampliá-la
A meu ver, ela superou todas as expectativas... Nunca minhas mensagens/artigos chegaram tão longe e nunca pensei em ter uma produtividade como a que estou tendo no Blog do Delmanto: foram 716 posts, ou seja, 716 artigos bem pesquisados e enriquecidos com ilustrações e fotos; foram, também, 4.300 comentários sobre os mais variados assuntos e de pessoas conhecidas ou não!
Os números (22/01/2014) referentes às visitações ao Blog estão no quadro acima. Superou, também, todas as expectativas. Superou as mais otimistas expectativas!


Assim, mais uma vez, dou destaque à definição do Fernando Morais sobre a mídia virtual e e seu potencial:


“Eu sempre acreditei que até a democratização dos meios de comunicação seria uma luta política. Acabei descobrindo que se tornou uma conquista tecnológica. Hoje, todo mundo pode ser o seu próprio Roberto Marinho...”
Fernando Morais – jornalista e escritor.


Sobre a abrangência dos textos escritos no Blog do Delmanto, este exemplo servirá para que se possa ter a sua dimensão surpreendente: no post “Lua de Mel em Roma”, dizíamos da importância de se visitar os pontos históricos e turísticos de Roma sem se esquecer do melhor “fettucine do mundo” que é o do Ristorante do Alfredo. Pois bem, no dia seguinte recebi um e-mail do proprietário do Restaurante do Alfredo, agradecendo o artigo e mandando o histórico desse importante e destacado “palco da boa gastronomia”.
Lua de Mel em Roma/ leia aqui


RESUMINDO: O Blog do Delmanto chegando a Roma!!! Então, é imprevisível o poder da internet e é imprevisível a repercussão do que você escreve...


As movimentações e o sucesso do “RITUAL DA PASSAGEM”, que teve o seu destaque maior no dia 17 de junho de 2013, ao mostrar que o povo brasileiro, que os INDIGNADOS BRASILEIROS, estão sintonizados às redes sociais e que, em 2014 – COM CERTEZA! – voltarão com reivindicações mais específicas, mas todas na busca de mudanças positivas, com temas republicanos por um Brasil mais democrático e com um desenvolvimento sustentável!

No post, abaixo linkado, “O Novo Brasil no Ritual da Passagem!”, poderá ser visto e lido o resumo de toda essa movimentação cívica vivida pelo povo brasileiro. E no post "Estamos vivendo Tempos Revolucionários!!! e As pessoas querem Mudar o Mundo!”, abaixo linkado também, temos o perfil da Nação Brasileira e suas necessidades urgentes de MUDANÇA POLÍTICA, com a remoção dessa "DEMOCRACIA MEIA-SOLA” que tem atrasado o país e dando esse quadro VERGONHOSO de CORRUPÇÃO em todos os níveis e de uma CLASSE POLÍTICA completamente ultrapassada e DESVINCULADA das aspirações do povo brasileiro. E o “O Novo Brasil no Ritual da Passagem!” é a sinalização necessária!
Dos posts citados, transcrevemos o comentário abaixo.
Vamos acordar!
Atenção, Brasil!!!

O Novo Brasil no Ritual da Passagem!/ leia aqui


Estamos vivendo Tempos Revolucionários!!! As pessoas querem Mudar o Mundo!/ leia aqui

“Delmanto disse...
Quem não se emocionou ontem com as reportagens pelas várias capitais do Brasil, não se emocionará mais... Foi, realmente, o RITUAL DA PASSAGEM de um BRASIL ADORMECIDO para aquele que ESCREVE A SUA PRÓPRIA HISTÓRIA!
Foi emocionante, mas foi uma lavada d’alma que valeu a pena... Demorou. E chegou numa hora apropriada, na qual o Brasil vive um momento único, com as luzes do mundo voltadas para cá.
A CORRUPÇÃO, o MENSALÃO, a PRISÃO DOS CONDENADOS, a EDUCAÇÃO como PRIORIDADE, as VERBAS PARA A SAÚDE, enfim, um país administrado com competência e com TOLERÂNCIA ZERO para a CORRUPÇÃO, a CRIMINALIDADE e os MAUS POLÍTICOS!
DIA 17 DE JUNHO DE 2013! O DIA DO RITUAL DA PASSAGEM!!!”



Outro resultado do trabalho que fizemos e que chegou a um bom resultado, a um resultado positivo, foi a LUTA para que a POLITICAGEM não prejudicasse a Faculdade de Medicina de Botucatu/UNESP e que vem construindo a sua história e prestígio desde 1963.
RESUMINDO: Políticos oportunistas e que contaram com o SILÊNCIO comprometedor das autoridades públicas de Botucatu + a “atuação” de docentes da própria UNESP (ligados a Bauru)em um trabalho bem “malandrinho”: esses adeptos da “Lei de Gerson”, queriam criar + 60 vagas para o Curso de Medicina de Botucatu, MAS, essas vagas seriam INSTALADAS em Bauru!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Famosa pelos escândalos na gestão de seus hospitais, a maioria sob intervenção da FAMESP (de Botucatu), portanto, SEM condições de pleitear um Curso de Medicina com a REALIDADE DA SAÚDE em Bauru, tentaram uma “GAMBIARRA”...
O projeto foi derrotado. A sociedade botucatuense, organizada, posicionou-se CONTRA essa tentativa de “garfar” a nossa FACULDADE DE MEDICINA!
O post “Gambiarra na Faculdade de Medicina de Botucatu?!?”, dá uma visão panorâmica do que foi essa luta vitoriosa do povo botucatuense e o papel corajoso deste blog saindo na primeira hora denunciando essa manobra” da politicagem
A cidade de Bauru poderá vir a ter condições para ter uma Faculdade de Medicina PRÓPRIA, particular ou do Estado. MAS sem usar de artifícios como esse lamentável episódio.
Do post citado, “Gambiarra na Faculdade de Medicina de Botucatu?!?”, transcrevemos um comentário feito à época:

      Delmanto disse...
Missão Cumprida!
Acredito que as pessoas de bem e que amem Botucatu farão o necessário para evitar essa TRAIÇÃO A BOTUCATU!
Esse Pedro Tobias é um deputado que não consegue, em seguidas eleições, eleger um prefeito de Bauru de seu partido. Conseguiu por sua ligação com Geraldo Alckmin ser eleito presidente estadual do PSDB! Imaginem! Imaginem que um partido com Pedro Tobias no comando tenha condições de ser vencedor?!?
A COMUNICAÇÃO FOI FEITA. 
Toda a cidade tem conhecimento que estão “ROUBANDO” a nossa FACULDADE DE MEDICINA.
É isso.
A LUTA CONTINUA!”
Gambiarra na Faculdade de Medicina de Botucatu?!?/ leia aqui
Essa é a nossa comemoração do nosso 3º aniversário. Agradecendo a todos que nos  tem prestigiado e a todos os nossos colaboradores.
O Blog do Delmanto, para nós, assume aspectos especiais de comemoração, exatamente por ser online e estar amplamente conectado. E teria que ser algo diferente, um veículo para mudança e que trouxesse uma contribuição efetiva ao debate das idéias.
Voltado à renovação política e à construção da cidadania , este Blog terá a missão de provocar o debate, convocando a intelligentzia brasileira (emprestemos a expressão russa para definir parte da nossa comunidade intelectual) para a discussão de temas de interesse do país, sempre valorizando o cidadão, despertando valores e delineando novos rumos para a solução dos problemas que estão dormentes há muito tempo...

O Blog do Delmanto pretende ser o Fórum Cultural e Político para todo cidadão prestante que esteja disposto a cerrar fileira na construção da democracia brasileira! Mesmo que vezenquando se traga ao debate político temas difíceis e que incomodem aos pacíficos de sempre. O importante é que haja uma abertura para o debate sério de temas de interesse da comunidade e de importância para vida política nacional, destacando o cidadão, despertando valores...



22 comentários:

Delmanto disse...

Esse aniversário do Blog do Delmanto é muito importante para este “escriba” que já caminhou como jornalista em jornais artesanais, em jornais diários de grande metrópole, em rádios, em revistas e até na TV... Nada se compara a esta experiência na mídia virtual. Nada!
O quadro que reproduzi com a “verificação” das visitas ao blog é impressionante.
A minha produção, mais de 700 artigos, todos eles pesquisados e ilustrados NUNCA seria alcançada na mídia tradicional, com sua periodicidade, limitação de espaço e EFETIVA INTERAÇÃO com um número “N” de pessoas. É, realmente, FANTÁSTICO!
Agradeço a todos que tem colaborado para o êxito do Blog do Delmanto.
Valeu!
Grande abraço a todos!!!

Anônimo disse...

Antonio De Oliveira Moruzzi (Facebook):
Parabéns ! Continue por favor!

Anônimo disse...

Ana Maria Tancler Stipp (Facebook): Parabéns querido e continue produtivo, pois dependemos de suas postagens para nos manter informados, principalmente para àqueles que moram longe de Botucatu, como eu. Sucesso e obrigada por me tornar mais bem informada.

Anônimo disse...

Marcio Paes de Almeida (Facebook);
Parabéns Armando!

Anônimo disse...

Jo Sant'Iago (Facebook): Parabéns,Delmanto! Obrigada por dividir conosco suas idéias.

Anônimo disse...

Grace Maria Mattos (Facebook/Venezuela):
QUE SIGA ASSIM AMIGO ARMANDO , FELICIDADES Y ABRAZOTE !!!

Anônimo disse...

Eunice Lima (Facebook)
Parabéns! Suas postagens para nós que estamos fora da nossa cidade são esclarecedoras. Sinto um orgulho danado de participar desse blog.

Anônimo disse...

•Eliane Lobato (Facbook): Parabéns!! e obrigada pela ideias e opiniões esclarecedoras, além de que é um prazer lê-lo, qq assunto se torna da maior importância e extremamente interessante quando explanado pelo seu Blog. Que continue nos brindando com esse sucesso.

Anônimo disse...

Ilza Maria Nicoletti Souza (Facebook): PARABÉNS!!!!

Anônimo disse...


Carlos Barros de Moura (Facebook): PARABÉNS E MUITO OBRIGADO!

Anônimo disse...

Vera Winter (Facebook):
salve! Armando

Anônimo disse...

Maria Vitoria Simoes (Facebook): Parabéns, Armando!!!! Continue atuante.... Precisamos de vc ...aqui e diria que na politica também... Vc faz falta!!!

Anônimo disse...

Ademir Audi (Facebook):
Parabéns! Salve Armando Moraes Delmanto...

Anônimo disse...

Dalva Gomes da Silva (Facebook): Parabéns, voce merece esse sucesso

Anônimo disse...

Teresa Cristina Palmerio Marquez (Facebook): Sinto orgulho de fazer parte dos leitores desse blog!

Anônimo disse...

Djanira Genovez (Facebook):
Política quando.?..Seu pai gostava muito...Honestos...precisamos

Anônimo disse...

Manfredo Costa Neto (Facebook): Parabéns! Você é orgulho de todos nós que temos o privilégio de ler e apreciar o seu blog. Grande Abraço

Anônimo disse...

Estela Dias (Facebook):
Parabéns que seja sempre esse blog super hiper interessante. Adoro! Felicidade sempre!

Anônimo disse...

Mirian Emilio de Oliveira(Facebook): Parabéns Armando! Realmente seu blog é um sucesso graças a sua coragem e sabedoria em colocar assuntos importantes para a sociedade, nós só podemos te agradecer e pedir para que contínue assim, abraço!

Anônimo disse...

Rachel Meira (Facebook): Parabenssss! O seu blog é um sucesso internacionalmente!

Anônimo disse...

Carlos Teixeira Pinto (Facebook): Parabéns meu amigo ; continue a nos iluminar com seu estilo muito competente . Abraço .

Anônimo disse...

Maria De Lourdes Fumis (Facebook): Parabéns! Suas postagens são muito interessantes.

Postar um comentário